"eu defenderei até a morte o novo por causa do antigo e até a vida o antigo por causa do novo.
O antigo que já foi novo é tão novo como o mais novo."
Augusto de Campos (Verso, reverso, controverso)

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013 !!!

Este blog deseja a todos seus leitores, um excelente 2013 recheado de fatos felizes. Resgataremos, como  sempre, muitos fatos e fotos inéditos da história do Norte do Paraná. 

Memória: Saudades da Estação

Imagem da antiga e histórica Estação Rodoviária Municipal de Maringá "Américo Dias Ferraz" - Foto Postal da Colonvist - datada de 1974, garimpado em Santa Catarina.
Fonte: Acervo pessoal de J C Cecilio (foto sem crédito do autor)

domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal !!!

Memória de Natal - Em 1999, o Edifício Centro Comercial iluminado com motivos natalinos que contou com   apresentações do Coral São Francisco, com 450 vozes, interpretou canções natalinas e populares. 
Este blog deseja a todos:
Um lindo e feliz Natal com ótimas perspectivas para o novo ano. Feliz 2013!
Fonte:  O Jornal do Povo - 18 de dezembro de 1999 - Foto: Divulgação  (acervo particular de JC Cecilio)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Maringá de outrora: Avenida Ipiranga


Imagem inédita da Avenida Ipiranga (atual Av. Getúlio Vargas) que mostra a esquina da Rua Santos Dumont, foto tomada a partir  da frente do Cine Maringá. No primeiro plano, o Banco Brasul de São Paulo. Do outro lado da esquina, à direita, o Banco Comercial do Paraná, o Bar e restaurante Copacabana de depois o Banco Mercantil de São Paulo. Ao fundo, no centro, o edifício do Hotel Palace, na Avenida Brasil. 
Fonte:  Acervo pessoal de JC Cecilio - Fotografia Sem crédito - datada no verso: 17-3-1955.


Dave Brubeck (1920-2012)



Dave Brubeck, pianista a quem devemos Take five , morreu nesta quarta-feira, na véspera de completar 92 anos. Deixando mais de 250 temas a ideia de que o jazz também pode ser alegre.

Oscar Niemeyer (1907-2012)


"A data não é importante. A idade não é importante. O tempo não é importante. A arquitetura não é importante. O que nós criamos não é importante. Somos muito insignificantes. O que é importante é ser tranqüilo e otimista."
Niemeyer, em entrevista ao jornal The Times, em 2007.
Brasília - Oscar Niemeyer durante a construção da Catedral de Brasília, fugindo ao modelo antigo de Minas Gerais (1971).
Maringá - Projeto Ágora - rejeitado pelos especuladores imobiliários da cidade de Maringá, cada dia mais descaracterizada. A cidade perdeu o bonde da história, da arte e da cultura, pois qualquer cidade no mundo sonharia com um projeto do maior arquiteto modernista do século XX. Burrice da Má-ringá.